
LEITURA À PRIMEIRA VISTA - TÉCNICA E PRÁTICA | C. Papa, Helen Gallo, Thayana Roverso e Daniel Lee
Ksquare – NAMU – Training Room - 1º andar
De 2 de abril até 17 de abril
8 aulas com total de 16 horas
Datas: 2, 4, 7, 9, 11 e 17 de abril, das 16:30 às 18:30; dia 5 de abril, das 14:30 às 16:30, dia 15 de abril das 14:30 às 16:30 leitura à distância (online).
Aperfeiçoe a sua leitura de texto à primeira vista!
O curso Leitura à Primeira Vista – Técnica e Prática é o caminho para aperfeiçoar as suas práticas para falar em público. Concluído os cursos Expressão em Público – Módulo Avançado I ou Módulo II, você poderá ampliar as suas novas habilidades de leitura à primeira vista em aulas imersivas e práticas.
O que você aprenderá?
O curso é dedicado exclusivamente às técnicas e práticas de leitura à primeira vista, utilizando textos impressos e teleprompter em celular e de púlpito, favorecendo a discussão sobre os conteúdos dos textos impressos para também abordar temas de interesse do aluno na área das Artes e Cultura Geral. As aulas serão gravadas em vídeo para auxiliar na correção de detalhes.
Para quem é este curso?
É indicado como sequência aos cursos de Expressão em Público e para pessoas que desejam aperfeiçoar o uso de técnicas e aprendizado nesta área.
É destinado a pessoas a partir de 16 anos com interesses no tema e que esperam conhecer as principais técnicas para realizar apresentações de sucesso. Pode ser desenvolvido especificamente para executivos em formação ou já formados e suas famílias, no ambiente empresarial.
Requisitos e materiais
Ter cursado, no mínimo, Expressão em Público – Módulo Avançado I.
Não são necessários materiais de suporte, exceto materiais de leitura, que serão sugeridos durante o curso.
Cleber Papa
Diretor de Teatro e de Ópera, cenógrafo, dramaturgo, pintor, ilustrador, produtor, gestor cultural. Comunicólogo, especializado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Economia da Cultura. Produziu e dirigiu mais de 50 espetáculos de ópera no Brasil e no Exterior. Criou e dirigiu o Festival Amazonas de Ópera (1998-1999); criou e presidiu o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (2001 a 2011), criou e dirigiu o Festival de Ópera do Theatro da Paz – Pará (2002- 2008). Criou a Companhia de Ópera Curta em 2009 com atividades até 2016, com nova temporada prevista para 2025. Foi diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo, curador e o Diretor Cultural (estatutário) do MIS- Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Entre outras atividades, é diretor de cursos da Pacová – Música e Cultura.
Helen Gallo
Helen Gallo é pianista, pesquisadora e professora, doutora e pós-doutora pela UNESP. Especialista em música contemporânea, tem publicações nacionais e internacionais. Foi gestora na Fundação Theatro Municipal de SP e é editora no Cultura Artística. Atualmente, é docente na UNESP, EMM-SP e professora colaboradora da UNESPAR. É diretora da Pacová – Música e Cultura.
Thayana Roverso
Mestre em performance vocal pelo Conservatório Francesco Venezze, em Rovigo (Itália) e Pós Graduada em Pedagogia Vocal e Fisiologia da Voz pela Faculdade Santa Marcelina, a soprano paulistana Thayana Roverso, iniciou seus estudos de canto aos 17 anos, formando-se em música e canto aos 23 anos pela FAAM. Atuou em vários espetáculos como cantora e, desde 2020, desenvolve atividade de captação, edição e transmissão de vídeos de concertos e recitais eruditos e populares.
Daniel Lee
Cantor lírico, regente do coro, professor de música e gestor cultural. Iniciou seu estudo de canto na Faculdade Santa Marcelina, depois seguiu na Yonsei University (Coréia do Sul), Conservatorio di Brescia e na Accademia Ducale di Genova (Itália). Vencedor de diversos concursos nacionais e internacionais de canto lírico. Seu repertório lírico inclui, entre outros, papéis em Macbeth, Il Guarany, Il Barbiere di Siviglia; e seu repertório sinfônico inclui, entre outros, obras de Bach, Beethoven, Britten, Rossini, Gounod, Puccini, Saint-Saëns, Carl Orff. Solista e Integrante do Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo desde 2023.
Mais de 25 anos de dedicação para ensinar canto e reger vários coros na comunidade coreana em São Paulo.